quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Filme - Sobrevivendo com Lobos



Arcanjo Lycan - Silver Lunar - Sobrevivendo com Lobos - Filme - Guerra - Lobos - Sobrevivncia - Recomendao - Lio de VidaAll Rights! Sou eu Silver, hoje eu vou falar um pouco sobre um filme realmente interessante seu nome é Sobrevivendo com Lobos (Suvivre Avec Les Loups), que  é um filme baseado em Fatos Reais e se passa no período da 2° Guerra Mundial. Podemos aprender ótimas lições com esse magnífico filme.

Sinopse: 1942, Bruxelas. A menina Misha, de sete anos de idade, começa uma viagem desesperada para escapar dos nazistas e encontrar seus pais. Sozinha, traumatizada e terrivelmente vulnerável, sua salvação chega na forma de uma família de lobos, que a adota. Um amor único e poderoso se desenvolve gradualmente entre a menina e seus protetores. Misha passa por muitos episódios, – alguns trágicos, alguns engraçados – mas todos intensamente comoventes. Os lobos vão ajudar a menina a sobreviver e dar-lhe forças para continuar sua missão.

O filme se inicia com a jovem Misha na casa de seus pais, ela como qualquer criança da época, gostaria de brincar, mas acaba sendo impedida por que infelizmente ela era uma judia, e como naquela época estavam se iniciando à casa aos Judeus nem mesmo estudar ela era permitida fazer. Mas como todo pai quer o melhor para o seu filhos, os pais deram um jeito de fazer a menina estudar, mas nem mesmo isso estava sendo possível, então eis que, ao pagarem uma família, eles enviaram a jovem para uma casa de uma família.

ATENÇÃO: ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS
Misha então teve de ser disfarçada, com documentos falsos e com um novo nome, Monique, ela passa a viver em uma nova família, mas era muito teimosa, gostava de desobedecer as regras, mas era corrigida como se fizesse parte realmente daquela família. E havia recebido até mesmo uma tarefa ir ao buscar suprimentos em uma fazenda e lá foi o local onde ela conheceu um velho rapaz e uma mulher que havia perdido e filho e estava mergulhada em uma profunda depressão.

O velho tinha dois cães parecidos com lobos, que se chamavam Mamãe Rita e Papai Rita, ela era branca como neve e o ele preto como o carvão, apesar de. no início os animais parecerem agressivos, não foi dessa maneira que aconteceu, existia algo mais neste meio caminho.

O velho e esta mulher gostavam muito de Misha, porém não podiam ficar com ela graça a grande presença das tropas de caça aos judeus. Certo dia o velho entregou a ela uma bussola e explicou que havia um refúgio ao Sul, e que lá, não estava acontecendo nenhum desses problemas.

Então num outro dia, o homem e a mulher tiveram sua fazenda invadida e ambos foram presos, Misha correu agitadamente para a floresta, seguiria para o Sul, andando, iria fazer de tudo para encontrar seus pais e continuar viva, e por diversos momentos ela se machucou, passou fome, teve que roubar para sobreviver e foi num desses roubos que um velho jogou uma pedra nas costas dela.

Confesso, em analise pessoal, que senti bastante pena da jovem devido à dor que ela sentia em todo o seu corpo, chamando por seu mãe e pai, reclamando sozinha, no meio da floresta que sentia dor. Após isso ela teria morrido na neve se não fosse o surgimento de uma loba branca, que fez questão de acompanhar a menina até que encontrou um parceiro, um lobo negro, com quem resolveu copular.

Misha prosseguiu seu caminho, passando por muitos problemas, e tempos depois reencontrou a família de lobos, dessa vez eles possuiam filhotes, e também existia um jovem lobo adolescente que ela resolveu chamar de Luar (Ou Lunar [Eu] como eu chamo kk), e este lobo era bastante preguiçoso, em base, so matava a presa e queria comer, deixando o trabalho de carregar o animal morto até a alcatéia com a Misha.

Mas essa alegria não durou muito tempo, os soldados invadiram a floresta e elimiram a família de lobos, deixando a menina novamente sozinha, no grande sofrimento de sua vida, e então tudo prosseguiu, a guerra e a menina voltando a caminhar, pelo meio da floresta, sozinha solitária, sofrendo demais.

Ao chegar na cidade ficou em um abrigo, mas estava muito doente, quando foi encontrada pelo velho da fazenda, com a promessa de esperar o retorno de seus pais no abrigo ela retornou sempre aquele abrigo para esperar por eles, mas era em vão, eles haviam sido assassinados durante a guerra.

Analise Prateada
Misha pode representar todos nos no dia-a-dia, muitas vezes as pessoas estão fazendo algo bom para nós e simplesmente ignoramos deixando nos levar pela teimosia, a menina era teimosa e deixo se levar por essa teimosia de uma forma terrível, abandonando pessoas que gostavam dela tudo para encontrar seus pais. Sim, ela era uma criança, mas depois de tudo que ela passou…

Novamente vemos como os lupinos ajudaram durante as guerras, oferecendo muitas vezes abrigo, família, para a próxima geração reafirmando que eles são os verdadeiros heróis das guerras, assim como todos os animais. Merecem nosso respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.