sábado, 15 de setembro de 2012

Aniversário da Lua - 15 de Setembro



Reza a lenda que o Imperador chinês Ming Wong fez uma viagem mística até a Lua neste dia. E em homenagem a ela, instituiu hoje o dia do seu aniversário.

Desde os tempos imemoriais até os nossos dias, a Lua é um símbolo cósmico de todas as épocas. Ela deu origem à vários mitos, lendas e cultos.

Dizem que vampiros e,nós, lobisomens são controlados pelas fases da Lua. Nas mitologias da história dos povos, existem muitas divindades que têm associações com a Lua. Sem contar que ela é também símbolo do sonho e do inconsciente.

E em algumas culturas ainda adota-se um calendário lunar para medir o tempo, como o calendário Islâmico, por exemplo.

Para geólogos, o planeta Terra não seria o que é e nem a vida teria se desenvolvido nele se não tivesse um satélite como a Lua. A Lua é o maior satélite do sistema solar e exerce uma influência gravitacional muito grande sobre a Terra.

Na astrologia hindu, a Lua é considerada o “planeta” mais importante, enquanto que na astrologia ocidental, é o Sol.

Numa antiga alegoria, a Lua é apresentada como uma princesa que, mesmo tendo a oportunidade de desfrutar as glórias da nobreza, se degradou. Entregou-se aos hábitos primitivos dos seus súditos e em decorrência disso, ficou presa às conseqüências do envolvimento com as forças com as quais lidou.

 Uma dica dos esotéricos para o dia de hoje, em homenagem à Lua e para atrair bons presságios também, é acender uma vela branca e um incenso de canela. Depois, cortar uma batata no formato da Lua e a enterrar no jardim.

Lambido de Agenda Esotérica

4 comentários:

Délavé disse...

MUITO INTERESSANTE SABER DISSO,GOSTEI.

Bárbara Deziderio disse...

Arcanjo também é cultura! Kkk adorei Arcanjo meu... Beijinhos!

Anônimo disse...

Por Luna!!! Minha domadora comentando! :)

Bárbara Deziderio disse...

Claro.. :) sou como fantasminha... Apareço do nada... ;) pra dar uma moral pro meu Arcanjo...

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.