quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lobisomens em As Crônicas de Nárnia

" Eu sou a fome. Eu sou a sede. Onde eu mordo, mantenho até eu morrer, e mesmo após a morte eles devem cortar a minha boca do corpo de meu inimigo e enterrá-lo comigo.Eu passo fácil de cem anos e não morro. Posso mentir por cem noites no gelo e não congelo. Posso beber um rio de sangue e não estouro. Então mostre-me os vossos inimigos. "


- O Lobisomem de As Crônicas de Nárnia e o Príncipe Caspian


Os Lobisomens na Batalha de Beruna em Nárnia


Durante o longo inverno, eles serviram a Feiticeira Branca e estavam lá presentes, no momento em que Aslam foi morto. Também lutaram no Exército da Feiticeira Branca na Primeira Batalha de Beruna. Durante a Revolução de Nárnia, um Lobisomem e uma Bruxa tentaram, sem sucesso, convencer ao verdadeiro Rei de Nárnia, Caspian X, a acordar a Feiticeira Branca para que ela os ajudasse a derrotar Rei Miraz, usurpador do trono de Nárnia e então Rei. O Lobisomem foi morto, mas não sem antes conseguir morder ao Príncipe Caspian. No próprio Exército de Nárnia encontramos vários outros Lobisomens, que lutaram ao lado de Caspian e dos Irmãos Pevensie (os que protagonizam o primeiro filme da série). No filme, é Edmund que mata o Lobisomem.

Como São?

Em Nárnia, eles possuem a normal capacidade de se transformar em homem ou lobo à vontade e sua mordida não transfere a maldição/dom, a menos que esteja completamente tranformado. No caso do Príncipe Caspian, o Lobisomem foi morto durante a transformação, ou seja, não chegou a concluir a mordida como um Lobisomem totalmente transformado. Quando não estão na forma humana, costumam ser Lobos com o pelo acinzentado, chegando ser totalmente branco.

Curiosidades

Tavros
General Otmin
O Lobisomem de O Príncipe Caspian é interpretado por Shane Rangi, que faz o General Otmin (Minotauro que comanda o Exército da Feiticeira Branca) no primeiro filme da série e um outro Minotauro, em A Viagem do Peregrino da Alvorada, de nome Tavros.

Na versão de video game de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o uivo de um Lobisomem pode atordoar o jogador por um curto período de tempo.


No jogo de O Príncipe Caspian, os Lobisomens podem entrar num frenesi ao qual pode matar os jogadores rapidamente, porém, seu uivo não é tão interessante como no jogo anterior.


Na série de Livros, os Lobisomens são parte dos Antigos Narnianos, enquanto no filme e na série da BBC nem chegam a citar isso.

Dica do leitor Deck
Ao qual até hoje agradeço o link de Welcome to Hoxford

Um comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.