quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Wolf's Rain

O Caminho do Paraíso
Divulgação: Wolf's Rain
Wolf’s Rain foi lançado em 2003, a história se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde os humanos vivem em cidades condenadas, cercadas por um árido deserto. Acredita-se que Lobos estão extintos há mais de 200 anos, quando na verdade eles vivem entre os homens, disfarçados como humanos para sua própria sobrevivência. Agora, quatro jovens Lobos se unem para alcançar o que as Lendas prometeram: o Paraíso.

Para encontrarem o Paraíso eles seguem o cheiro da “Flower Daughter”, uma garota que é prisioneira de um laboratório humano até que ela é sequestrada por uma figura misteriosa. Sem cheiro dela para guiá-los, os Lobos decidem resgatá-la.

A “Flower Daughter” foi criada num processo alquímico pelas famílias nobres dos humanos. Ela é a chave para revelar o caminho do Paraíso, um lugar onde os Lobos dominam. Ela é atraída para os Lobos como os Lobos são atraídos por ela. No entanto, as famílias nobres também procuram, pois elas desejam descobrir seus segredos.

Existem vários Lobos infiltrados nessa sociedade humana. Alguns perderam a vontade de procurar pelo Paraíso, outros são rebeldes e líderes de gangues. Isso explica o por que de tantas lutas e sangue derramado entre os próprios Lobos, e claro, entre os humanos.

A qualidade gráfica da série é bem vibrante e emocionante, enquanto a música tem um “feeling” de anos 80. Os quatro Lobos principais têm nomes que fazem parte de um Lobo: Kiba (Presa), Tsume (Garra), Hige (Patas), Toboe (Uivo).

Os personagens têm alguma característica que os torna um pouco “aliens”, não parecendo ter a mesma gama de emoções que os humanos, o que é bastante sensato considerando que eles não são humanos. Por outro lado, essa característica deixa o anime um pouco a desejar em relação a exposição dos sentimentos dos personagens principais.

Wolf’s Rain é um anime dramático que nos dá uma visão diferente do comum. Por isso, vale a pena conferir!

Espero ter atendido prontamente a solicitação do leitor Kiba.

4 comentários:

Anônimo disse...

Promessa feita é promessa cumprida! ,l,,l

Kiba disse...

Muito bom, sem palavras

Anônimo disse...

This article provides clear idea for the new users
of blogging, that in fact how to do blogging.

Take a look at my site; click here

Anônimo disse...

rosacea doctor Hilltop Mall

my homepage ... South Webster rosacea laser treatment

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.