segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jacob Black – Teen Wolf

Sinceramente, não é de meu gosto postar sobre Crepúsculo aqui no Arcanjo, mas como este jovem de alguma forma representa os lupinos nos cinemas e nos livros, achei que seria válido citar o jovem lobisomem desprovido de pêlos.

Apelei para alguém que já tivesse lido os livros e visto todos os filmes que passaram a respeito da saga. Foi bem fácil na verdade, chegue em qualquer ponto de ônibus e pergunte à uma jovem:

- Você sabe alguma coisa Crepúsculo e Jac...
- JACOB BLACK?! AHH ELE É MUITO LINDO! ...(Duas horas e meia de citações sobre músculos lupinos)

Agora sim vou falar do rapaz...



Jacob Black, pelo que pude entender, era pra ter sido um personagem secundário, mas acabou tomando enormes proporções. Ele quase nem é citado no primeiro livro, Stephenie Meyer só veio lembrar dele lá no sexto capítulo.

Na saga ele é uma espécie de anti-herói (menos mal) que tenta a todo custo pegar a mocinha do vampiro, infelizmente não dá certo... nunca dá... oh mulher complicada!

O jovem é filho de Billy Black e faz parte de tribo de lupinos, conhecidos como Quileutes, que possuem uma cultura diferente, chamam os vampiros pelo nome de Frios e ele fala para Bella (moça a qual a história inteira gira em torno) que os Cullens são vampiros (que brilham em contato com a luz do Sol) e que vivem há muito tempo em Forks, no Estado de Washington, alimentando-se de animais, prometendo que não atacaram os humanos, assim existe uma trégua entre os “lobisomens” e os “vampiros” na saga. Lembrando que de acordo com Stephenie Meyer, as espécies são inimigos naturais. Pessoalmente discordo muito disso.

Realmente sei bem pouco sobre o restante da história, inclusive aceito posts sobre o garoto Black, até simpatizo com ele... sério! Sei que ele ainda conseguiu um beijo da Bella e que pro final da história ele tem um tal de imprinting (é algo como uma admiração muito, quase um amor  a primeira vista) pela filha recém nascida da Bella, sendo que a guriazinha é filha da mulher que ele amava com o cara que é inimigo natural dele, ou seja, devia ter era ódio da criança, mas por incrível que pareça ele se apaixona... pelo bebê (eu vejo como pedofilia)... O.o

Enfim, atualmente este jovem é o que mais aparece quando você faz uma buscar por “Lobisomem” na internet (logo em seguida vem o Blog Arcanjo Lycan :D) e não poderia faltar aqui no Arcanjo Lycan. Com toda sinceridade, até achei Crepúsculo interessante... foi engraçado ler e ouvir um pouco sobre isso. Pode ser que em breve apareçam mais coisas sobre a Saga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.