terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os Lobisomens de Harry Potter

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban descobrimos a existência dos animagos, bruxos capazes de se transformar em animais e também sobre lobisomens, mas a respeito dos animagos, podemos destacar os seguintes bruxos com os respectivos animais aos quais são capazes de se transformar.

Minerva McGonagall - Gato
James Potter - Cervo
Sirius Black - Cachorro
Peter Pettigrew - Rato
Rita Skeeter - Besouro


Por outro lado, temos Remus Lupin que não é um animago, mas sim um lobisomem, conhecido também pelo apelido de Aluado (referência as suas transformações mensais nas noites de lua cheia). Remus tornou-se um lobisomem após ser atacado pelo também lupino Fenrir Greyback quando tinha apenas oito anos e desde então luta contra sua transformação num ser mestiço de homem e lobo, porém a licantropia é uma “doença” que não tem cura.

De acordo com a autora da famosa série de livros, os lobisomens se transformam em lobos nas noites de lua cheia, perdem a noção de quem são e saem à caça dos seres humanos.

Há várias maneiras de se tornar um lobisomem, entre as quais podemos destacar receber o poder de se transformar e ser mordido por outro lobisomem, como aconteceu com Lupin. Ainda em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, soubemos da existência da Poção Mata-Cão, que serve para o lobisomem não perder a consciência e ficar quieto num canto, esperando a mudança de lua. Essa poção é muito difícil de ser preparada e deve ser tomada todos os dias uma semana antes da lua cheia. Além dos animagos e lobisomens, os metamorfomagos também podem mudar de forma, só que apenas para outras formas humanas.

A Poção do Acônito [Wolfsbane Potion] ou Poção Mata-Cão é muito complexa e apenas poucos bruxos do mundo são capazes de fazer. A poção não cura a licantropia, e sim suaviza a irracionalidade do lobisomem, fazendo com que o lobisomem fique calmo durante a lua cheia. O criador dessa poção foi Dâmocles Belby.

O outro famoso lobisomem da história é Fenrir “Lobo” Greyback, seu nome faz apologia ao enorme lobo da cultura nórdica, filho de Loki, Deus da Trapaça e do Fogo. Greyback é mencionado pela primeira vez no livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço (ou Enigma do Príncipe como também foi nomeado). Sua vida tem um objetivo principal: Criar um número suficiente de lobisomens para superar o de bruxos. Ele costuma atacar geralmente crianças, pois pode seduzi-las e convencê-las de que os humanos não são bons e que devem ser exterminados.

9 comentários:

Anônimo disse...

cara isso e muito interessante
Bom saber que lycans eram indios que receberam poderes de uma deusa para se transformarem em lobos.Para proteger a aura da deusa dos inimigos celestiais,mas perdeu-se o poder sobre os indios intao tornaran-se lobisomens ou "lycan" irracionais

Anônimo disse...

Então... também não é bem assim, atualmente não somos bestas feras irracionais, até acho que estamos num ponto de racionalidade mais elevado até mesmo do que dos seres humanos, a maioria de nós tem uma consciência ecológica que humanos nunca vão ter. E.. agora que eu vi... esse é o post do Harry kkk' outro post é que fala sobre isso kkk' Mas foi bom!

Anônimo disse...

Nossa sou apaixonada pelas historias dos lycans , apesar de ainda nao compreender a diferença entre lobisomens e eles. Mas é fantastico

biatrice.K disse...

Gostei muito interessante

Anônimo disse...

Cara, na boa.. tem que rir de você né? kkkk fala sério..

Anônimo disse...

Apenas transmito aos leitores do Blog as informações contidas na série Harry Potter, se não condizem com a realidade das espécie, eu apenas lamento, mas ainda assim acho que seja uma literatura fantástica!

Biaah disse...

Lycan é a mistura racial de lobos com vampiros ? Queria saber mais sobre este assunsto.

Biaah disse...

É mais que fantastico , aodoro ler tudo que posta! Muito bom mesmo ! :)

Anônimo disse...

Não Lycan é apenas um licantropo, o termo lycan apareceu no filme Anjos da Noite onde seria uma raça de lobisomens descendentes de outra raça que segundo ao que diz o filme, não podia voltar a forma humana e nem ser controlado.
Lucian foi o primeiro lycan no filme, a evolução dos lobisomens. Segundo as palavras do Arcanjo Lycan e o blog Olhos de Lobisomem, eles são licantropos regidos por um Conselho e possuem regras e leis como um sociedade organizada. Lycans não seriam homens lobos pelo oq Olhos de Lobisomem disse, mas sim uma criatura semelhante ao um lobo que se transforma a 12:00. Henrique Manoel Fagá

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.